sábado, 22 de dezembro de 2012

Contemplada#48

A imagem não representa necessariamente a nossa contemplada nº48. Escolhemos esta foto no meio de muitas outras.
Recebemos por e-mail um apelo da Animais de Rua e não conseguimos ficar indiferentes:


"O Núcleo de Faro da Animais de Rua deparou-se (...) com um caso absolutamente dantesco, de cerca de 20 cães e gatos a viver em condições miseráveis. Estão à guarda de pessoas pouco responsáveis que não provêem às suas necessidades mais básicas. Todos os animais se encontram desnutridos, nenhum deles tinha comida e apenas alguns tinham água. Todos tinham tanta fome que devoraram sofregamente e em segundos a comida levada pelos voluntários. Muitos deles estão doentes e todos estão visivelmente infelizes.
As casotas onde vivem acorrentados são de cimento e nem uma manta têm para se protegerem do frio.
Um dos cães tem uma infecção grave num olho e não tem sequer espaço para entrar na casota (que está cheia de entulho) e refugia-se num espaço exíguo entre o telhado da sua casota e um aquário.
Alguns dos animais estão fechados num armazém ao qual os voluntários ainda não conseguiram ter acesso, mas ganiam desesperadamente a tentar chamar a sua atenção (...).

Contribuímos para a esterilização de uma cadela (60€) e, se fôr possível, faremos novo contributo. Para além da questão da esterilização, é importante retirar os animais do local e para isso são necessárias FAT's. Se não podem fazer um donativo em dinheiro, pensem se não poderão ajudar albergando um destes animais temporariamente.

Sem comentários: