sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Contemplada#22

Esta é a Zara, mais uma feliz contemplada com uma esterilização Bixus!

(update: Adoptada!!!)

Deixem-me contar a história da Zara...

Há uns meses (2, talvez) pediram ao Cantinho para recolher um cão que andava na rua, abandonado, magríssimo, quase sub-nutrido. Não obstante as dificuldades do Cantinho, acabou por ser recolhido uma vez que a família "proprietária" se tinha mudado e o tinha deixado para trás (típico...).

O cão revelou-se uma cadela e, à medida que melhorava (leia-se engordava, porque o mal dela era mesmo fome), a responsável do CAT do Cantinho começou a achar que a conhecia de qualquer lado... Lembrou-se do nome da rua onde a recolheu, foi confirmar nos termos de responsabilidade e... BINGO! A Zara tinha sido adoptada no Cantinho no início do ano!!! Estava tão magra que ela não a reconheceu!

É claro que, com a morada e dados do "proprietário" se fez queixa, mas estão a ver as nossas autoridades a ir à procura deles, uma vez que tinham mudado de casa? Não? Pois, nós também não, mas continuamos à espera...

Bem o que interessa é que a Zara agora está bem e à procura de um dono!

Mas, já agora, e para que conste, saibam que de acordo com o Artigo 68º do Decreto-Lei nº 315/2003 de 17 de Dezembro, o abandono de animais constitui uma contra-ordenação punível pelo Director-Geral de Veterinária, pelo que sempre que presenciarem um acto de abandono ou maus tratos sobre animais deverão chamar as autoridades (PSP ou GNR), que têm a obrigação de agir em conformidade! Nunca aceitem um não como resposta!

As despesas com a esterilização da Zara atingiram 89,25€.

3 comentários:

VanessaGuerra disse...

vim desejar um bom fim-de-semana minha linda.. é muito fixe saber isso.. se souber de algum caso acredita que vou á policia.. beijinhos enormes

Chat Gris disse...

És tão bonita que vais arranjar um lar e uns donos rapidamente!
Boa sorte!

Van Dog disse...

Boa sorte para ti, Zara, que és linda! Que arranjes uns donos à séria...