sábado, 11 de novembro de 2006

as bestas....

Mais um acto de vandalismo no Cantinho dos Animais de Évora


Em pouco mais de um ano, este é o segundo acto de vandalismo cometido nas instalações do Cantinho dos Animais de Évora.

À semelhança do que aconteceu em Junho de 2005, na noite de 8 para 9 de Novembro o recinto onde o Cantinho dos Animais de Évora recolhe os seus animais foi invadido, 3 cães foram soltos e conduzidos, mais uma vez, ao gatil da Associação.

O resultado foi o massacre de 11 dos 14 gatos residentes.

As coleiras e correntes dos cães soltos estavam intactas, o que prova que não foi um acidente e que os animais não se soltaram sozinhos.
Não há sinais de arrombamento nem qualquer dano material. Nada foi roubado ou danificado.

Curiosamente, e também à semelhança do que aconteceu em Junho de 2005, este acto foi antecedido pelo roubo de cães das instalações do Cantinho dos Animais. Em todas as ocasiões foi registada queixa na GNR, que prossegue as investigações.

O que mais nos choca é o facto de estes actos bárbaros e crueis serem premeditados e terem como única finalidade o sofrimento dos animais.

É triste e lamentável que pessoas sem qualquer diginidade se divirtam de forma tão cruel.

4 comentários:

Anónimo disse...

É incrivel como este tipo de coisas acontece...

Não sei se já conhecem o SEPNA - Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR, através do qual se pode contactar directamente as autoridades que poderão agir em casos de abandono, maus tratos, ou outros flagelos contra os animais, ou contra a própria Natureza.

Podem ser efectuadas denúncias online, identificadas ou anónimas em:
http://www.gnr.pt/portal/internet/sepna

Leiam mais em:
http://adopta-me.org/news/61.php

Bem hajam!
Alexandra

Bixus disse...

Alexandra,
obrigado pelo seu apoio.

Sempre que ocorre alguma situação "estranha" no Cantinho dos Animais é feita uma queixa junto das autoridades competentes (GNR e, mais recentemente, SEPNA), mas infelizmente é extremamente difícil apurar responsabilidades e encontrar os culpados.

Só mesmo gente muito perturbada e sem o mínimo de dignidade pode sentir prazer ao ver e/ou fazer uma barbaridade destas. Não há explicação possível, não há motivo, não há nada que justifique um sadismo desta dimensão!

Atlantic disse...

Ana,
Lamento mesmo muito esta tragédia... Pobres gatos massacrados e os 3 que se salvaram devem estar traumatizados, além de que os cães que participaram ficam assassinos de gatos para sempre...

Rita disse...

É de facto impressionante, chocante no mínimo tais actos....
Infelizmente é esse tipo de mentalidades que continuamos a ter por este país fora... =(