sábado, 17 de junho de 2006

Quem quer adoptar o Elvis?


(Elvis no seu estado normal)

Como aqui falamos do que nos apetece, eu hoje vou falar do Elvis!

O Elvis é um gato que vivia numa colónia de cerca de 5 gatos, na rua. Era bem alimentado, vivia a sua vidinha, ia e vinha quando queria.

Quando me apareceu à porta, pensei que estava perdido e procurei desesperadamente o dono, mas nada... Já lá vai mais de um ano!

Ultimamente andava desaparecido e quando voltou não vinha nada bem. Tinha uma patinha muito inchada e toca de o levar ao veterinário.

Resultado: abcessos em ambas as patas (numa delas até ao "cotovelo"), desidratação, princípios de anemia e, mais grave, FIV. Está internado desde esse dia, a soro, mas já está bastante melhor. Tem alta hoje, embora tenha que lá voltar para fazer tratamentos.

A família Bixus não pode ter mais membros, como devem calcular, e estamos bastante desesperados porque quando ele estiver bom não tem para onde ir.

Obviamente não pode voltar para a rua, e no Cantinho já não há muito espaço disponível... Muito menos para um gato adulto!

O Elvis é muito dócil e bonacheirão. É todo cinzento (tipo Chartreaux), com o narizinho preto. Deve ter aí uns 5 aninhos. E vai ser esterilizado!

Precisa de uma casinha, urgentemente.
Gatos com FIV podem viver bem e durante muito tempo.
Agora está em Évora, mas aceitam-se donos de todo o país!


(Elvis no veterinário. Não pode ter boa cara, coitado.

Mas lá em cima está no seu estado normal)

2 comentários:

Anónimo disse...

Pobrezinho do Elvis! Vou divulgar por mail...

hiyokochan disse...

adorava ficar com ele, mas neste momento estando a estudar fora do país não é mesmo possivel...mas desejo sorte na procura de um dono. E espero que o Elvis recupere depressa.